O sonho de Jeanne era ser pintora. Tinha tudo para isso.
Nascera em Paris, no profuso ano de 1889. Tinha talento, muito talento. Família e amigos que cedo a introduziram na comunidade artística de Montparnasse, uma vontade e dedicação inquebrantáveis.
Em 1917, quando Modigliani a pintou assim, estudava na Academia Colarossi e a sua vida nunca mais foi a mesma.
Da vocação fez inspiração, paixão, musa de um atormentado meio profuso de senhores.
Do seu corpo nu, fizeram o escândalo e depois, a glória.
Jeanne Hébuterne suicidou-se a 25 de Janeiro de 1920, grávida do segundo filho do casal, saltando do quinto andar do prédio onde morava.
Amedeo falecera na noite anterior, vítima de uma tuberculose mal curada e de muitos excessos.
O sonho de Jeanne era ser pintada.
*Uma estorinha diferente dos meus padrões. Hãn? E eu tenho padrão?! Um dia me disseram que padrões são impostos pára pessoas comuns. E ai,será que eu sou comum?
A todos um ótimo final de semana. Talvez role NYX hoje,ainda não sei!
O quadro,trata-se de uma obra de REYNALDO FONSECA um ex aluno de Portinari(um de meus pintores favoritos!) e ele, Fonseca, tem uma tendência muito parecida com a do mesmo,Portinari. Fonseca possuí uma técnica excelente e um rigor compositivo que marca suas obras. REYNALDO FONSECA vivia dividido entre Rio de Janeiro e Recife, ele tentava seguir um inspiração de grandes pintores.Sem dúvidas Fonseca foi um cara que lutou e concretizou todos os seus ideais,mesmo perante à todas as dificuldades que lhe apareceram.Que sirva como exemplo pára mim! Que só sei desenhar estrelas,mas que tenho o poder de fazê-las brilhar. (momento: Me achei!)
Acreditem, Rubian Calixto também é arte! Meu níver chegando,quero presentes,ligações,lembranças,livros,bonés,relógios,cds,torpedos... quero ser lembrado por você(s)!
Um abraço a você que há dois dias não fala comigo,nem entra no messenger,que me deixa confuso e me faz dormir as 3h da manhã, esperando um consenso entre minha mente,intelecto,coração e você!Fica com Deus e bom final de semana pra ti.
-
Rubian Calixto (em uma dia super corrido!)
Ps: Karlinhaaaa, esse ainda não é o texto que te falei que postaria aqui. Aquele,simplesmente,acredite,simplesmente, voôu do meu pensamento como um pássaro de uma gaióla.E eu espero encontrá-lo pára quem sabe postar aqui. Pensamentos são isso.São pássaros que voam pra longe...por baixo dos montes altos e acima dos horizontes baixos.Se eu não o encontrar, procura ele pra mim,por favor.E se encontrá-lo não deixe de escrever pára que eu veja. Beijo pra ti,bom final de semana.