terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência que depende.



A voz de mamãe ainda estava sonolenta quando atendeu minha chamada. Talvez pelo euforismo eu tenha esquecido o fuso horário. Alias, eu realmente esqueci. Era 5h19 no Brasil e para mim o dia  estava chegando na metade. Ontem me senti tão triste que choraria um rio caso houvesse lágrimas. Entretanto, coloquei um filme, fiz um chocolate quente e fui para varanda ver a claridade passar do cinza para o preto. Deixei o filme rolando, pois eu  sabia qual serio o final, afinal, eu  vi o filme algumas vezes. "The Bubble" sem duvida ganhou minha simpatia e tornou-se um dos meus filmes favoritos, confesso. O frio que fazia na varanda me fez colocar cachecol e calçar pantufas.
Entretanto, não consegui esquentar o frio do meu coração. Como se o frio não fosse suficiente, minha cabeça saiu do lugar e foi parar a milhas de distancia. Observei os carros parados, o verde, vislumbrei toda aquela solidãoNão havia ninguém nas ruas, nem gritos desesperados, nem crianças correndo, nem caes sem dono, mendigos, Banda Grafith ou talvez um forro tocando na casa do vizinho. Nãonão havia isso a minha volta. Senti-me preso. Chorei, chorei por dentro. 
De saudade. De felicidade. Como pude ser tao intrépido? - pensei. Mamma Mia!
Minha cabeça a mil, uma 
dorzinha inconvenienteTéo ao meu lado e a solidão bem ali, no horizonte. Admirando a paisagem e os telhados que daqui  pouco estarão brancos. Decidi. A neve vira e eu não quero me soterrar.

Quando 
mamãe atendeu dizendo sentir saudade e perguntando se eu liberei meu twitter, eu disse: - dobra os joelhos, ora. Pede a Deus que cuide de mim, pois hoje eu decidi: to indo morar em Roma.

Rubian Calixto - dentro do trem que chega a Roma pontualmente as 16h45 ao som de Litte Joy.

2 comentários:

Lana disse...

own meu amor, eu ja me senti assim, metade, metade bem, metade triste, uma confusao só, mas isso acalma, nao passa, acalma.
e LITTLE JOY encerrou com chave de ouro, pq essa banda me afeta realmente, e sempre vai afetar...
te amo, saudades

André Luis Leite disse...

Só uma coisa a dizer: dedo indicador da mão direita elevado a sobrancelha esquerda e percorrendo-a de uma ponta a outra.
Mio Dio, io amo le persone coraggiose !!!!!