sexta-feira, 13 de maio de 2011



Se um dia eu tiver você, veremos a aurora se aproximar juntos celebrando a solidão ruir. Ao teu lado quero ouvir – mais uma vez - as palavras do Caio Fernando Abreu proferidas por sua voz apaixonante e, - dessa vez - só pra mim. Quero te ver arrumar o cabelo frente ao espelho e fazer um sinal de positivo através do reflexo. Quero ver você de perto, compreender teus sonhos e contar da minha pressa de viver. Quero te analisar com calma e te abraçar na mesma intensidade para que haja tempo para o mundo desabar. Quero-te entre meus braços e sussurrar no teu ouvido que tudo ficará bem e que esse sou eu te protegendo da solidão. Quero colocar um nariz de palhaço a fim de te fazer abrir esse sorriso lindo e devastador que você tem e te convencer que posso ser teu Pierrot, meu Arlequim. É, eu quero. Quero passar os textos, decorar as falas e até mesmo contracenar junto. Quero cantar Pethit, Jeneci, Gadelha, Tiê e tudo o mais que ainda vamos conhecer. Quero uma balada na lua e preencher o vazio do banco do passageiro. Quero brigar pra mudar a música, tentar chegar ao cinema na hora marcada, sujar as mãos de manteiga e limpar em tua camisa. Quero brincar de águaxfogo, de substituir as palavras e de interpretar personagens. Quero ver-te segurar as taças enquanto procuro o saca-rolha. Quero te gravar CDs, presentear desconhecidos com estórias, dançar no frio da madrugada, ouvir as estrelas falarem junto a nosso silêncio e tomar vinho brindando contigo. Quero me despedir e te ligar um minuto após a partida.
Todavia, antes de tudo isso eu preciso ter você, ai sim posso te mostrar que eu não busco alguém. Desta vez, eu procuro o amor.

Rubian Calixto – dedicado.

7 comentários:

Unknown disse...

eu tbm nao procuro alguem, desta vez procuro o amor ;p
q lindo! como sempre ne abigo...
xeru

Bárbara Rodrigues disse...

Lindo demais!

Anônimo disse...

Rubian, não te conheço o suficiente para pré julgar qualquer que seja o seu sentimento,mas,lendo esse texto fantástico me deparo com uma dúvida. Quem é você? Te vejo na cidade nos lugares badalados sempre cercado de pessoas e fico me perguntando o que você tem de tão especial. Ai entro sua twitter e me deparo com o endereço desse blog. Estou maravilhado com sua capacidade de conduzir as palavras e me pergunto se é assim com os sentimentos. O texto ta muito bonito e seja lá quem seja o dedicado, eu digo: sorte. Não pra você,mas, para a pessoa a quem você dedicou o texto. Queria eu que um dia alguém pudesse me colocar nas entrelinhas tão discretamente como você conseguiu. Estou anestesiado por suas lindas palavras.

Não vou me identificar. hihihi

Nathalia disse...

eu sempre leio seu blog e fazia tempo que eu não lia algo tão forte. Magnífico, Ru.

beijinhos, ;)))
Nathy.

Anônimo disse...

Logo vi que algo de especial você tinha: É POETA.
*suspira*

Anônimo disse...

a noite ta muito linda lá fora,mas,aqui dentro tenho suas palavras. E que belas palavras.

Lindo texto. Lindo.LINDO MESMO.

A.L.

Anônimo disse...

Cheguei ao seu blog por intermédio de alguém que conhece alguém que diz ter ganho esse texto de você.
Que danado que você. Que sentimento lindo que você guarda (?). Não sei há quantas anda essa história,entretanto, Rubian Calixto, vejo um futuro pra isso. Aliás, um desfecho. DOS MAIS BELOS, DIGA-SE DE PASSAGEM.

Sou amigo do amigo do amigo. :)))